terça-feira, 10 de novembro de 2009

Quiche econômico

Hoje vasculhei a geladeira e o armário pra ver o que tinha disponível para o almoço, então resolvi fazer um quiche de queijo com bacon, que é simples, econômico e gostoso, lembrando que, ainda sobra para o jantar.
Que maravilha! Hoje sujei apenas uma panela para cozinhar legumes e alguns poucos utensílios que usei pra fazer o quiche. 
E o gran finale:

Quiche de queijo e bacon

MASSA:
 2 xícaras de farinha de trigo
 3 colheres (sopa) de manteiga
 1 xícara (café) de creme de leite
 1 ovo
 1 colher(chá) de sal

 RECHEIO:
1 xícara (chá)  e 1/4 de leite
 2 ovos
1 xícara (chá) de creme de leite ( O RESTANTE DA CAIXINHA DE 200g )
 ½ xícara (chá) de bacon frito
2 xícaras (chá) de queijo mussarela ralado
1 colher(chá) sal
 noz moscada

PREPARO:

Em um recipiente, coloque a farinha, a manteiga, o creme de leite, o ovo e o sal. Misture bem e deixe descansar por 10 minutos na geladeira. Distribua a massa em uma assadeira redonda e fure com auxílio de um garfo toda a superfície.
Recheio: Em uma vasilha, misture todos os ingredientes. Despeje sobre a massa e leve ao forno pré-aquecido a 200°C por aproximadamente 30 minutos, o que vai depender do seu forno e gosto, pois se quiser mais dourado basta deixar mais tempo no forno, mas se realmente desejar que ele fique espatacularmente douradinho, antes de levar ao forno coloque queijo pamesão ralado.

2 comentários:

Adriana Strachman disse...

Nossa Aninha que lindo!!!
Queria eu ter esse dom, de olhar o que tem na geladeira e sair fazendo uma quiche...
Minha mãe também é assim, pega um ovo, e faz um sufle, um omelete, etc.
Eu pego um ovo e fico pensando o que é que eu vou fazer???

Ana Patrícia disse...

Às vezes também abro a geladeira e fico pensando no que vou fazer...Tem dias que acordamos inspiradas para cozinhar,outros nem tanto. A vida de dona de casa não é fácil, o INSS deveria dar 1 salário mínimo às mulheres que tem essa ocupação, pois lavar, passar, limpar, cozinhar e ainda cuidar do marido e filhos...Nós merecemos.
Bjocas