terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Tortinha de limão

 
 Lembra daquela massa de torta do Olivier Anquier que fiz ano passado? Pois é, rendeu bastante e congelei a massa crua para eventuais necessidades (necessidade louca de comer algo doce!)
 Resolvi fazer tortinhas de limão com essa massa e ficou maravilhosa. Também pode-se fazer torteletes de frutas, chocolate e etc.
Para fazer a tortinha de limão, você vai precisar de :

  • 300g  de massa para torta
  • Suco de 3 limões
  • 1 lata de leite condensado
  • 200g de creme de leite
  • Merengue (2 claras batidas em neve com 3 colheres (sopa) de açúcar refinado)
  • raspas de limão
Modo de preparo:
 Forre as forminhas de torteletes com a massa, fure com o garfo e asse em forno (temperatura média) por aproximadamente 25min ou até que fiquem douradas.Retire do forno, deixe esfriar e reserve. Para o creme limão, basta misturar o leite condensado, creme de leite,  suco de limão e 1 colher (chá) de raspas de limão.Colocar na geladeira e aguardar ficar mais consistente, faça esse creme enquanto a massa assa. Quando a massa estiver fria, recheie com o creme e por cima, coloque o merengue. Para o merengue ficar dourado, você pode utilizar o maçarico ou assar rapidamente no forno, melhor ainda se tiver o grill. Depois é só colocar para gelar e servir.
  Estava com pressa, fazendo mil coisas ao mesmo tempo e resolvi usar a função grill do meu micro-ondas, um espetáculo, dourou em menos de 3 minutos. Só que fiz em três porções e na terceira vez, O FIO DUMA ÉGUA! do meu micro resolveu desprogramar por conta própria e agora, espia o ocorrido:



 Moral da história: nunca confie plenamente no seu micro-ondas, quando for utilizá-lo; mantenha o olho vivo e faro fino!
Apesar desse ocorrido, as outras tortas ficaram lindinhas!

2 comentários:

® disse...

Muitos risos pelo fio duma égua...vc ficou mesmo em Minas..rsrs...
Miniina, e q torta mais chique essa, hein?! :)
Meu forno do fogão tem grill (pelo menos diz q tem, né?!rs) pq nunca usei...será q funciona ou tem q ser de micro? Pq nesse não tenho grill...e tb não quero ter uma torta cremosa...brincadeirinha...amiga...
amiga...=)
Um bejim procê!
da Vinni

Anônimo disse...

Qdo vcs vierem aki outra vez dá pra fazer essas tortinhas aí? :-)

Bjo.