segunda-feira, 12 de abril de 2010

Bolinho de cenoura da Aninha

   Antes que eu esqueça e eu esqueço mesmo! Vou passar a receita do bolinho de cenoura que fiz na semana passada. Depois do curso do Senac, aquele bolinho básico de cenoura ficou metido, espia...

Para fazer o bolo de cenoura você vai precisar:
  • 2 cenouras grandes (não precisa ser aquelas gigantes!)
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 4 ovos
  • 1/2 xícara de óleo (Na verdade era 1 xícara, mas fiz igual a  Mamita e cortei o óleo pela metade)
  • 1 colher (sopa) de fermento químico
Preparo: bata no liquificador a cenoura picada, o óleo, o açúcar e as gemas. reserve. Em uma vasilha, coloque a mistura do liquidificador, adicione a farinha e o fermento com movimentos envolventes e por último adicione as claras batidas em neve, misture delicadamente. Coloque a massa em uma forma grande untada e polvilhada ou faça bolinhos, neste caso, coloque a massa crua dentro do papel apropriado para assar e coloque dentro de formas para muffins ou empada.

Para a cobertura, faça um brigadeiro tradicional, deixe esfriar, coloque dentro do saco de confeitar e decore o bolinho.

4 comentários:

Unknown disse...

eita que to passando vontade!bjks

Dani Zaraya Confeitaria Artesanal disse...

Arrasou!!! Arrasou!!! Arrasou!!!

Glau disse...

Que lindo que ficou! maravilhoso!

Te mandei um email... nao estou achando seu tel. Só vou poder passar na parte da tarde na sua casita.. queria saber se tudo bem por vc!

bjos

Anônimo disse...

Olá! Este é o blog do Senac Pelotas e eu sou Kamila Moraes e trabalho no Marketing. Será que podíamos conversar? Meu e-mail é kmoraes@senacrs.com.br Me impressionei muito com sua arte, está tudo muito lindo! Parabéns!