quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Travessura com a faca

Ontem no final da tarde fui inventar de descascar mandioca, daí peguei a faca cortar carne(imagine a tragédia!) CALMA, CALMA! As cenas fortes foram cortadas, juntamente com o meu dedo. Mas, não se preocupem pois o corte não foi grave.Apesar do sangramento intenso, o corte foi até bobo pelo estrago que causou. E pasmem, quase desmaiei...E não é a primeira vez que isso acontece!
Uma breve reconstituição dos acontecimentos:
A faca escapou da mandioca e foi direto no dedo(Ai!), em seguida apertei o dedo na minha camisa, peguei 2 folhas de papel toalha e tentei estancar o sangue, comecei a ficar tonta, sentei caladinha no chão da sala, foi quando o Mário, que estava lanchando no sofá(tadinho!) me viu naquela situação e veio me socorrer. Segundo ele; estava mais branca que a parede da sala e quase apagando, não conseguia responder suas perguntas com clareza, então ele foi correndo em busca de curativos e voltou com esparadrapo e tentou me levar até o sofá (demorou até eu conseguir levantar!). Estava mal mesmo, sentei no sofá e pedi um pouco de sal. Aos poucos o mal-estar foi passando e recobrei os sentidos.
Espia o curativo ridículo da hora do desespero. Sim, é papel toalha com esparadrapo. E fiquei um tempão com ele, pois estava receio de tirar e começar a sangrar novamante.

Foi dito e feito, fui colocar um curativo mais decente e sangrou, mas com menos intensidade.

Ufa! O pior já passou, mas hoje estou impossibilitada de fazer comidinha, visto que meu dedo está inflamado e também não é aconselhável manipular alimentos com cortes e feridas nas mãos, pois não é higiênico e é foco de contaminação microbiológica para os alimentos.
Então hoje, vamos de marmitex mesmo!
Amanhã, se estiver bem, volto a fazer os quitutes.
Moral da história...Não use a faca de carne pra descascar mandioca ou compre a mandioca descascada!

2 comentários:

Adriana Strachman disse...

Aninha querida,
Melhoras!!!
São ossos do ofício...
Beijos.
Adriana.

Unknown disse...

oh dó!