quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Lasanha à la Coeli


Inesquecível!

Fui visitar minhas primas, que moram em Juiz de Fora e minha querida prima Lelinha preparou para o almoço  sua especialidade; lasanha ao molho rosé.
E é com uma imensa honra, que irei dividir a receita com vocês. Talvez eu não me lembre exatamente como ela fez (ajuda eu, prima! Se eu tiver esquecido de algo, posta um comentário).
Mas pelo que eu me lembre, você vai precisar:

  • 500g de macarrão para lasanha
  •  Mais ou menos 600g de queijo muçarela (escrevi corretamente, pois a prima é professora de português e a lasanha é dela!)
  • Mais ou menos 600g de presunto
  • 1 litro de leite
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 2 tomates
  • 1/3 de um pimentão
  • sal a gosto
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 caixinha de creme de leite
  • Mais ou menos 100g de queijo parmesão ralado
Preparo: 
cozinhe o macarrão e reserve. Liquidifique o leite, cebola, tomate, alho, pimentão, amido e leve ao fogo até engrossar. Adicione o creme de leite, misture bem e monte a lasanha da seguinte forma:
Coloque um pouco de molho no refratário e em seguida a massa cozida,


Coloque molho e por cima uma generosa camada de queijo

Mais um pouco de molho, massa, molho e presunto, bem generoso
Continue fazendo as camadas, até finalizar com uma camada de molho e bastante queijo parmesão ralado. Leve ao forno para gratinar  e espie o resultado

Um espetáculo de lasanha!

Nenhum comentário: