sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Costelinha de porco com canjiquinha

Que tal aquela costelinha de porco com canjiquinha que a mamita fez! Fiquei espiando ela preparando, para passar a receita pra vocês. É mais ou menos assim:

Pegue 1kg de costelinha de porco e lave com água e limão. Escorra e frite a costelinha com uma colher (sopa) de óleo, até ficar assim:
Na mesma panela frite cebola picada (1 cebola grande) e bastante alho amassado, junte as costelinhas fritas, adicione sal a gosto, um pouquinho de colorífico e vá adicionando água quente até a costela ficar macia (se tiver pressa, pode cozinhar na pressão por uns 20min).
Em outra panela, frite 250g de canjiquinha (ou xerém, quirela, depende da região do país) previamente lavada,com uma colher (sopa) de óleo. Quando a mesma estiver bem soltinha, adicione alho amassado, sal agosto,  e água quente para cozinhá-la. Ficará assim:
Agora, você junta a costelinha com caldo de seu cozimento à canjiquinha para que a mesma absorva o sabor da costelinha, cozinhe por mais alguns minutos, adicione salsinha e cebolinha picadas.
O resultado:

Um comentário:

Amehlia Digital ! ® disse...

Cê tá mi matando de sarrrdádi da minha terra... :/
Aqui em sampa só acho canjiquinha (primeiro q chama quirera...uma coisa assim...) no meio onde tem ração pra passarinho...isso é o fim..:(
Depois cê mí dá uma carona prá chegá in míingeráis..tá?!
=)