segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pizza crocante no domingo

Ontem à noite estava animada e resolvi fazer pizza para o jantar.Peguei a receita na internet, de autoria do Chef Álvaro Rodrigues, vindo dele só poderia ser boa (sim, admito que sou fã dele). No entanto, fiz algumas mudanças pois não tinha todos os ingredientes em casa. Você pode conferir a receita na íntegra e testá-la Pizza crocante. Mesmo não sendo igual a pizza do Álvaro, ficou muito boa, visto que meu marido não parava de comer.
 Esta foto é da segunda pizza, pois a primeira nem deu tempo tirar foto de tão rápido que acabou. E só tive tempo de tirar essa foto por que o  meu cunhado Gabriel "o dragonete" não estava aqui (pense em alguém que ama pizza!).Se meu cunhado frequentasse rodízios de pizza, levaria o dono à falência!

Vou deixar de lero lero e passar logo a receita
Massa:
 15g de fermento biológico (usei 5g de fermento biológico seco instantâneo)

 1 colher (sobremesa) rasa de açúcar refinado

 200ml de água filtrada e fria

15ml de vinagre branco de arroz (usei vinagre branco de álcool)

  ½ colher (sobremesa) de sal

  400g de farinha de trigo (aproximadamente)

  Colocar a água, sal, açúcar, fermento e 1 xícara de farinha na tigela da batedeira e bater com o gancho para pão, adicionar o vinagre  e em seguida, vá acrescentando o restante da farinha de trigo e continue batendo até obter uma massa lisa, muito macia, porém levemente enxuta. Deixe a massa descansar até dobrar de volume, divida-a em duas partes iguais e prepare as pizzas. Caso não tenha a batedeira planetária, pode fazer a massa à mão e você ainda queima umas calorias!
Recheio:
Molho de tomate pronto (tempero novamente com cebola, alho, e orégano)
Queijo mussarela
Presunto
Orégano a gosto
Azeite
Montagem:
Pulverize a bancada com farinha de trigo e abra cada porção de massa na espessura de 1/2 centímetro. Distribua cada disco de massa já aberta dentro de uma assadeira média, regada fartamente com azeite no fundo. Em seguida, espalhe por cima uma boa porção do molho de tomates e o recheio (pela ordem). Deixe as pizzas levedarem de 10 a 15 minutos e asse-as em forno pré-aquecido à 300ºC (pré-aqueci por 20min) até que estejam bem crocantes e douradas por baixo.

Um comentário:

® disse...

Aninha...
Vou tentar fazer sua pizza...meu marido é como seu cunhado...pensa numa pessoa que gosta mais ainda de pizza do q ele...rs
Vc tá prendada demais, né?!
Bejim!!