segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Frango de domingo

Ontem passei o dia inteiro sem internet e telefone. Finalmente, hoje a situação está normalizada.
Domingo é dia de frango assado...Resolvi assar uns drumettes ( bem conhecidos como coxinha da asa, humm...adoro!). Antigamente, o Papito (meu sogro) fazia drumettes na brasa especialmente pra mim, pois nesse tempo não comia carne vermelha; foi uma fase que passei durante minha adolescencia. Mas continuando a falar sobre o frango, que saudade daquele churrasco com tempero especial do Papito com farofa e vinagrete. Sei que o frango assado no forno não é igual ao feito na brasa, mas fica gostoso também. Então resolvi fazer drumettes assado com  creme de milho.
Achei que ficou faltando uma cor no prato e também preparei um repolho refogado com cebola, vinagre balsâmico, shoyo e kumel.

Agora ficou mais nutritivo! 
A receita do frango é basica: 
  • Temperar o frango, preferencialmente  no dia anterior com os temperos que mais gostar. Eu usei, alho, tempero completo, orégano, mangericão, tomilho, alecrim, molho inglês, catchup.
  • Assar no forno por 60min ou até que esteja dourado.
O creme de milho:
  • 1 lata de milho em conserva (deixe alguns grãos para adicionar ao creme)
  • 1 e 1/2 xícara de leite
  • 1 colher (sobremesa) de amido de milho
  • 1/2 xícara de cebola refogada em 1 colher(chá) de manteiga
  • Sal a gosto
Bater tudo no liquidificador, passar pela peneira e levar ao fogo, mexendo sempre até virar um creme.
Este creme de milho fica muito bom com creme de leite para finalizar, mas como estou querendo diminuir algumas calorias da minha alimentação resolvi fazê-lo mais light.

Nenhum comentário: