sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sequilho de limão siciliano

Hoje estava com vontade de comer aqueles biscoitinhos caseiros que derratem na boca.
Encontrei na geladeira em limão solitário e pensei... por que não?
Agora um zoom nos biscoitos...
E aí de qual biscoito você gostou mais? O biscoito da tampa do pote ou o que está no pires? Ambos foi eu que fiz, a diferença é que um é comestível( e eu não consigo parar de comer!) e o outro é de biscuit. Sim, ainda não comentei mas tive minha fase de fazer biscuit, não tenho feito atualmente pois tenho me dedicado a outras coisas, mas muito em breve pretendo retomar meu lado artístico.
Voltando ao sequilho de limão, que é o que interessa no momento. Você vai precisar de:
  • 200g de manteiga
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 1 limão siciliano (raspas e sumo, o que rendeu aproximadamente 50mL)
  • 2 xícaras de amido de milho
  • 1 e1/2 xícara de farinha de trigo
Modo de fazer:
Em uma vasilha, misture a manteiga em temperatura ambiente com o açúcar, adicione as raspas e sumo do limão.Incorpore o amido e a farinha, misture bem a massa até desgrudar das mãos.Enrole a massa como se fosse preparar nhoque e corte em pedaços, achatando a superfície com um garfo pra decorar os biscoitos. Coloque em forma antiaderente pois não precisará untá-la leve ao forno em temperatura média por mais ou menos 25min, observe se a parte inferior do biscoito está corada e não se assuste se o biscoito ainda estiver um pouco mole, pois só depois que esfria é que fica crocante.
Adorei esta receita, que foi inspirada do site das rainhas do lar (www.rainhasdolar.com), com pequenas modificações minhas (nem sempre sigo uma receita à risca, tenho mania de fazer minhas alterações e claro, às vezes dá certo outras vezes não).
Com licença, que agora vou até à cozinha preparar um café para acompanhar os biscoitos.

5 comentários:

Unknown disse...

Ai que vontade...
vem cozinhar pra mim!
bjs

Tamy disse...

hmmm esse eu tenho que fazer!!!

Clemilde disse...

OI!
Adorei seu blog. Vou te linkar para voltar sempre.
Bjs.

Renata disse...

Parecem deliciosos, Ana, vou anotá-los!

Beijinhos!

Renata disse...

Eu fiz adorei e estou postando em meu blog..