terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Tapioca doce enformada.

Atendendo ao pedido da minha amiga Adriana, aqui vai a receita da tapioca. Dri, com certeza vc vai achar todos os ingredientes em Curitiba,vai na seção das farinhas, compra um pacote de 500g de TAPIOCA(tem um de marca famosa que é a quem eu gosto de comprar).Esta farinha não é para fazer aquelas tapiocas tradicionais do Nordeste pois ela é granulada e acho que é pré-cozida.Olha ela aí:

Para fazer a tapioca enformada você vai precisar:
1xícara(chá) de tapioca granulada
1/2 xícara de coco em flocos
2 e 1/2 xícaras de leite quente
3 colheres(sopa) de açúcar
1/2 lata de leite condensado
1 pitada de sal

Agora é super rápido, no próprio refratário vc mistura a tapioca, coco,  leite, açúcar, sal. Por cima vc derrama o leite condensado e espera que a farinha absorva todo o líquido e hidrate, isso acontece mais ou menos em 30min. Está pronto para servir,pode cortar em quadrados, servir em seguida ou gelado. E se achar que está pouco doce, bastar regar com mais leite condensado(vai ficar péssimo! Pra não dizer o contrário).

Dri, se você gostou dessa receitinha com a farinha de tapioca, você vai pirar com o pudim que dá pra fazer com esta mesma farinha. Espia:

Ficou com vontade,né?! Vou procurar a receita ...faz tempo que não faço este pudim de tapioca. Assim que eu achar a receita passo pra você, pois vale a pena.

3 comentários:

Apetite e Comer Bem disse...

Menina voce estar de-mais!!!!
Quero a receita do pudim de tapioca
bjos

Adriana Strachman disse...

Aninha, querida, obrigada pela receita. Vou pedir para a mãe levar para mim, aqui não tem mesmo, pensei até em fotografar para te mostrar.
O que importa, é que se fizer o ano que vem tiro fotos para te mostrar.
Um beijo querida, Feliz natal e um ano novo repleto de realizações.
Beijos.
Adriana.

Andressa disse...

Pq a minha não quer engrossar fiz de um dia p outro e ainea está mole :-( oq eu faço?